• Frete Grátis para região sul e sudeste*
  • Desconto de 10% no boleto*
  • até 12x sem juros no cartão

Você não adicionou
nenhum item à sua sacola.

Quem somos

A curiosidade e o amor pelo comércio chegaram cedo na vida do Gilberto. Depois da faculdade de engenharia, e de várias descobertas pelo o mundo, ele sentiu a primeira faísca que o levaria ao próprio negócio. Mas ele nunca quis fazer sozinho. Aos poucos, diversos empreendimentos tomaram forma. Foram roupas, jóias e croissants até chegar aos móveis infantis. Primeiro nasceu a Quebra-Cabeça em Realengo, e em seguida, com ajudinha das irmãs Sara e Sol, nasceu a Abra Cadabra no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro em 1985.

Na loja, o Gilberto era o fundador, vendedor, entregador e montador. Até mesmo o carro da entrega era dividido com as duas irmãs. Com o tempo e muito trabalho vieram o carro e mais tarde a kombi para deixar as entregas mais completas. A fórmula dos negócios foi crescendo, um passo de cada vez, até que a loja que também era o depósito ficou pequena demais para os seus sonhos.

E aí entrou o Zezinho, o primeiro montador da Abra Cadabra, que avisou sobre um depósito em Madureira. O novo espaço tinha o emblemático teto vermelho sob os olhares criativos da sua irmã, a arquiteta Sol Libman que trouxe o seu traço para os móveis. Assim nasceram as cômodas com puxadores coloridos, a preocupação com a durabilidade e funcionalidade dos móveis como o berço arte crescente: o primeiro a virar mini cama no mercado. A empresa sempre traduziu o espírito de família para todos.

A Abra Cadabra foi uma das primeiras varejistas a ocupar as redes com o seu e-commerce e hoje o depósito de Madureira se tornou a loja que permeia pelo bairro desde 1985 junto com tantas outras pelo estado do Rio.

Muitos passos foram dados e o Gilberto nunca esteve sozinho. Tinha suas irmãs, sua esposa Denise, que é responsável pela parte de decoração, e passou a paixão também para os seus filhos, primos e sobrinhos.

Hoje em dia a paixão é dividida com os mais de 300 funcionários da Abra Cadabra, passando pelas 10 lojas físicas até as pessoas que carinhosamente cuidam das nossas lojas virtuais, e todos aqueles que cuidam para que os produtos cheguem da melhor forma na sua casa.

O sonho continua e a história não termina por aqui.



Voltar ao Topo